Coimbra: Estudante ferido em praxe operado hoje nos Covões
Um estudante da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) que sofreu, quarta-feira, um traumatismo vértebro-medular no âmbito de uma actividade de praxe foi operado hoje de manhã no Hospital dos Covões, revelou fonte do estabelecimento.
O jovem, de 20 anos, sofreu um traumatismo vértebro-medular na região cervical que lhe provocou tetraplegia (perda dos movimentos das pernas e braços), revelou o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC-EPE), Rui Pato.
A intervenção cirúrgica a que estava a ser submetido hoje de manhã por uma equipa de neurocirurgiões destina-se a fixar a fractura na coluna cervical.
Depois da estabilização da lesão, será sujeito a terapêutica médica para tentar a recuperação da tetraplegia, adiantou o médico à agência Lusa.
«Há a esperança de que, após a estabilização e com a terapêutica, possa haver alguma recuperação», disse Rui Pato.
O prognóstico do jovem é reservado, acrescentou o presidente do conselho de administração do CHC-EPE, em que o Hospital Geral (Covões) se integra.
Segundo o Diário de Coimbra, o jovem sofreu esta grave lesão após ter-se lançado, de cabeça, de um escorrega com um desnível de dois metros para um túnel, durante uma actividade de praxe.
Diário Digital / Lusa
30-11-2007 12:23:07
IMG_6849-1
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário