segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Empréstimo





CÂMARA LISBOA

PSD propõe empréstimo menor do que PS

O PSD/Lisboa reiterou, esta segunda-feira, a intenção de chumbar terça-feira na Assembleia Municipal o empréstimo de 500 milhões de euros proposto pela maioria PS na Câmara e vai apresentar uma proposta alternativa que prevê um empréstimo inferior em conjunto com a venda de património.

O líder da distrital do PSD de Lisboa, Carlos Carreiras, afirmou em declarações à TSF que a ideia social-democrata permite resolver uma boa parte dos problemas financeiros da Câmara de Lisboa.

«Com esta proposta a autarquia estará em condições de pagar a todos os seus credores com dívidas até três milhões de euros, ficando apenas de fora os 15 maiores, que são 10 grupos construtores mais por exemplo a Petrogal, a EDP e a PT», afirmou.

Carlos Carreiras considerou ainda que o partido está disponível para discutir uma solução consensual.

Os sociais-democratas pretendem que a proposta do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, «baixe à comissão da finanças» da Assembleia Municipal e que o autarca socialista «inclua no orçamento de 2008» a proposta do PSD, acrescentando que «há margem para a discutir».

«Se António Costa insistir em levar a proposta que tem, a nossa votação será contra», disse Carlos Carreiras.

Este responsável referiu ainda que «a comissão política distrital do PSD irá recomendar aos deputados municipais disciplina de voto e quem não cumprir deve assumir a responsabilidade política», em particular «não estando disponível para concorrer nas próximas eleições autárquicas».

Sem comentários: