quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Casa Pia

Não haverá tolerância para qualquer tipo de maus-tratos no interior da Casa Pia. A garantia foi dada, terça-feira à noite, pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social. Vieira da Silva anunciou ainda que, dentro de dois meses, devem estar concluídos os processos disciplinares levantados a dois funcionários da Casa Pia, um deles suspeito de abusos sexuais.

A noite foi de festa, numa sessão solene que assinalou o arranque de mais um ano lectivo na Casa Pia. É assim todos os anos e este, mais uma vez, reuniu muitos alunos e ex-alunos. Presente também, claro, esteve o ministro que tutela a instituição. E porque nos últimos dias muito se tem voltado a falar de abusos sexuais na Casa Pia, Vieira da Silva aproveitou a ocasião para falar em «tolerância zero» face a qualquer tipo de abuso.

Para breve, garante o ministro, são esperadas as conclusões dos processos disciplinares instaurados aos funcionários da Casa Pia, alegadamente envolvidos em casos de abusos sexuais.

O Governo reforçou entretanto os mecanismos de protecção e vigilância das crianças da Casa Pia. Palavra do ministro Vieira da Silva, que garantiu estar de consciência tranquila e manifestou a total confiança nos profissionais da instituição. Em especial na presidente do Conselho Directivo, Joaquina Madeira.

TVI

Sem comentários: