quarta-feira, 4 de junho de 2008

Via Láctea

A Via Láctea, a galáxia onde se encontra o nosso planeta, tem dois braços de estrelas e não quatro como acreditavam os astrónomos, segundo revelaram as imagens tiradas pelo telescópio espacial Spitzer da NASA, noticia o site ADN.
A teoria dos quatro braços estrelares tinha sido impossível de provar até agora, devido ao facto de a Terra se encontrar na sua parte exterior.
Agora o telescópio Spitzer proporcionou uma nova base para reconsiderar toda a estrutura da Via Láctea, afirmou Robert Benjamin, astrónomo da Universidade de Wisconsin, durante uma conferência de imprensa no Missouri, EUA.
«Agora vamos poder corrigir com o nosso quadro galáctico de mesma forma que os primeiros exploradores que navegaram o mundo corrigiram os seus mapas», declarou um comunicado da Sociedade Astronómica dos Estados Unidos.
As fotos do Spitzer deram aos astrónomos a possibilidade de estudarem um quadro muito mais amplo. Para aprofundar estas observações irá ser desenvolvido um software que permitirá contar as estrelas mediante a densidade estrelar.

Sem comentários: