domingo, 15 de junho de 2008

Bizarrarias

'Ele é meu bebezinho', diz dona do cão mais feio do mundo

Mistura de Cristado Chinês com Chihuahua, Elwood foi eleito o mais feio do mundo.
Campeão de feiúra ficou famoso nos EUA.

Ele é meu bebezinho", diz Karen Quigley, dona de Elwood, eleito o cão mais feio do mundo. Nascido do cruzamento de um Cristado Chinês com Chihuahua, muita gente diz que ele parece um macaco, tem nariz de porco ou que é um gato sem pêlos. Mas os donos garantem: o animal é dócil e extremamente simpático.

Para tristeza dos muitos fãs da mais nova celebridade do mundo animal, Elwood não deixará herdeiros. Ele foi castrado quando era muito pequeno. O cachorro nasceu branco, esmirrado, com dentes só na metade da boca. Então, a língua escorregou e ficou para sempre do lado esquerdo. E, como ela balança, machuca o olho, que por via das dúvidas fica fechado. Ele cresceu e vieram as manchas pelo corpo. Ficou tão feio que a antiga dona decidiu entregá-lo para a carrocinha.

O marido de Karen soube que ele seria sacrificado e salvou a vida do pequeno. O campeão de feiúra integrou-se perfeitamente à família. Agora, entrou na moda. Saiu na capa de jornais americanos e fará uma pequena turnê pelos EUA. A dona ainda escreverá um livro sobre ele. Nele, contará todo o drama do bicho e também parte de sua vida. Antes de Elwood, ou E.T. ou Yoda, como foi apelidado, ela cuidou por 18 anos de um cachorro cego.

Sem comentários: