terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Insegurança

Microsoft alerta para falha crítica no Internet Explorer

2008-12-16 12:46:26

Washington – Prevendo que se poderá assistir a uma vaga de ataques na Web, devido a uma falha crítica descoberta no Internet Explorer, a Microsoft divulgou novas medidas de protecção aos usuários do navegador.

A falha, divulgada pela empresa, afecta os internautas que usam o navegador em vários dos sistemas operacionais oferecidos pela empresa como o Windows XP, Server e Vista e permite que os hackers explorem a vulnerabilidade do browser e ataquem os usuários, ficando com o controle do computador e roubando senhas e informações pessoais.

Já há seis mil páginas infectadas e o número tem tendência para crescer. Segundo os investigadores do Malware Protection Center Blog, 0,2% de todos os utilizadores da Internet devem ter estado expostos a páginas onde esta falha é explorada.

A vulnerabilidade pode ser encontrada em todas as versões do browser e não há previsão de quando estará corrigida mas até lá a Microsoft divulgou medidas específicas para lidar com o problema. Recomenda aumentar o nível de segurança nas opções de internet do computador e aconselha também a que os internautas desabilitem um componente chamado OLEDB32.dll e a função conhecida como XML Island. Estas medidas dificultarão o acesso às informações do usuário e reduzem o impacto do problema.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: