segunda-feira, 12 de maio de 2008

Plano tecnológico

Plano tecnológico formará dez mil portugueses

Governo e Cisco Systems assinam acordo

O Governo e a Cisco Systems vão assinar um memorando, no âmbito do plano tecnológico, com o objectivo de formar mais de dez mil portugueses nas áreas da tecnologia, Internet e gestão de redes.
O memorando conta com um conjunto de acções que envolvem a presidência do Conselho de Ministros e nove ministérios, sendo que a sua assinatura, irá contar com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e do presidente da Cisco, Chris Dedicoat.
Este novo programa conta com um investimento da empresa norte-americana, com o compromisso de pôr em funcionamento 400 academias, mais 250 do que as que existem actualmente, e que vão formar mais de dez mil profissionais nas áreas da tecnologia, Internet e gestão de redes, explica a agência Lusa.
A Cisco vai ainda comparticipar em 75% os custos do equipamento informático necessário para o desenvolvimento destas novas academias, dispondo ainda gratuitamente os conteúdos formativos e a formação dos formadores.
Por outro lado, o Governo português vai criar as devidas condições para o desenvolvimento das academias nas escolas secundárias, universidades, institutos politécnicos, nos centros de formação profissional, em prisões e ainda nas organizações não governamentais.
Este memorando será assinado desta sexta-feira, no decorrer das inauguração do Centro «Hércules» da nova sede da Cisco Portugal, no Lagoas Park.

Sem comentários: