Jovens Cientistas: Projecto de estudantes de Ovar e Arouca conquista um dos Prémios Especiais
24 de Setembro de 2008, 23:58
Copenhaga, 24 Set (Lusa) - Um dos projectos portugueses apresentados no Concurso Europeu de Jovens Cientistas, em Copenhaga (Dinamarca), da autoria de três alunos, de Ovar e Arouca, conquistou hoje um dos Prémios Especiais da competição, alusivo às alterações climáticas.
Ana Beatriz Moreira, da escola de Arouca, Vasco Sá Pinto e Sérgio Almeida, da escola secundária Júlio Dinis, de Ovar, são os alunos que venceram o "The Climate Prize".
Este foi um dos Prémios Especiais, atribuídos pelo governo dinamarquês, entregues esta noite na capital daquele país, numa cerimónia no Museu Nacional.
O projecto vencedor, um dos dois que Portugal levou à competição, que termina sexta-feira, enquadra-se na área da Biologia e intitula-se "A Ameaça Xenobiótica - Paracentrotus lividus e a Barrinha de Esmoriz".
O trabalho, vencedor da última edição do concurso nacional Jovens Cientistas e Investigadores, da Fundação da Juventude, assenta num novo modelo de estudo para ecossistemas lagunares e estuarinos, utilizando bio-ensaios de toxicidade em ouriços-do-mar da espécie "Paracentrotus lividus".
RRL.
Lusa/Fim
IMG_6849-1
Há 11 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário